domingo, 5 de agosto de 2012

Lilás, Fitas e Djavan

Nossa, que felicidade ao abrir o blog hoje e ver que já tenho 10 seguidoras!
Muito obrigada meninas, por virem fuxicar, deixar a marquinha de vocês e me estimular a continuar!
Vocês nem imaginam o quanto isso me deixa feliz, menos de 2 meses de blog e ele está evoluindo a uma velocidade incrível! Graças à vocês!

Dedico esse post à minha primeira seguidora Paula do Esmaltecendo, que me aconselhou com carinho e interesse; e lógico, à todas vocês que vieram em seguida!

Quando vi essa manicure no blog da Camille fiquei apaixonada e pensei: tenho que fazê-la um dia. Ainda não tenho criatividade nem experiência o suficiente para inventar essas belezas, mas acho que copiar é uma forma de homenagear (dando os créditos ao autor, lógico!), por isso não tenho vergonha em dizer que copiei.





Passei 2 camadas do To Buy or Not To Buy da Essie, que foi meio chatinho para passar... tive que caprichar na dose de esmalte no pincel. Mas ele foi logo perdoado pela beleza e delicadeza da cor: um lilás com micro brilhinhos azuis. Outra vantagem é que ele seca super rápido, digno de um Essie, e pude passar a segunda camada logo em seguida!



Tentei tirar várias fotos; com a minha câmera (que não é grande coisa) e com o iPhone (que a qualidade é excelente), mas nenhum dos dois conseguiu captar a cor exata do esmalte... Nas fotos ele ficou mais azulado do que lilás, mas se vocês derem uma olhadinha no original, verão que ele é bem lilás mesmo!



Pintei ontem no final da tarde, e visto que tinha aula de condução à noite, deixei para fazer a arte hoje, assim não corri o risco da fita durex estragar a base lilás!

Cortei pedaços de fita durex e coloquei em forma de francesinha diagonal (ou espanhola, como vi em outros blogs - como ainda sou principiante no assunto, não conheço todas as nomenclaturas, por favor, me perdoem)... Cobri a ponta diagonal com uma camada do Lavande Esquisse da Bourjois, outro que seca super rápido... uma camada foi suficiente!





Depois de bem sequinho, coloquei a stripping tape prateada bem em cima da linha que divide as cores. Bem delicada essa fitinha viu?! Tem que ter paciência e posicioná-la bem devagar. Passei a top coat Cobertura Intensificadora da Cor, da Colorama, que é uma maravilha gente, cobre todas as possíveis imperfeições e dá um brilho extra!
E ficou essa belezura que vocês podem ver!



Tirei até uma foto da minha toalhinha, visto que ela resolveu se intrometer em uma das fotos... essa foi um achado (era a única com o meu nome, e ainda por cima vermelha!), da época em que trabalhava no centro do Rio... ela já tem quase 5 anos... hehehehe





Para fechar bem o post de domingo, compartilho com vocês Lilás, música de um dos meus cantores preferidos:

Beijos e uma ótima semana à todas!