quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

TAG 11 Coisinhas Sobre o Blog

Bom dia lindonas!

Como vocês já sabem bem, essa mudança no trabalho desconcertou a minha rotina blogueira, meus posts estão todos programados (#vergonha) e ainda não estou conseguindo visitar todo mundo. Mas a partir de Janeiro espero estabelecer uma nova rotina e tirar ao menos uma horinha por dia para visitar vocês.

Enquanto isso, decidi responder essa tag que a linda da Nath do blog Charmy Nail me indicou.

To my English readers: it's a Brazilian TAG of 11 things about my blog, sorry but it's a little too long to translate.


1. Quando decidiu criar um blog e quando começou?

Em junho de 2012 comecei a colecionar esmaltes e compartilhava as fotos no meu facebook (enchendo o saco dos meus amigos... hahahaha), até que resolvi criar o meu próprio cantinho na blogosfera.


2. Quais os benefícios que o blog te traz?

Já pensei muito sobre isso e confesso que serei bastante egoísta na minha resposta. Eu blogo para mim mesma! Amo fazer as unhas, adoro nail art e me divirto criando coisas novas para postar aqui. No início eu me preocupava bastante com a opinião das minhas leitoras (não que ainda não me preocupe) e me importava demais com o tal reconhecimento que todas desejamos. Mas acabei percebendo que sou só mais uma blogueira de unhas e que o reconhecimento vem com o tempo e nem é tão importante assim. Importante é eu estar feliz com o que faço aqui.

3. Qual é o post mais acessado?

Os posts mais acessados estão ali na coluna do lado direito. Não sei exatamente qual é mais acessado que o outro porque o blogger não especifica, mas acredito que seja o primeiro, sobre a Anatomia da Unha versão em inglês.

4. Você usa as redes sociais?

Sou viciada. Tenho a Fanpage do blog, Instagram, Flickr, Tumblr, Twitter, Bloglovin' e Hellocoton (rede social francesa). :-P

5. Como o blog tem evoluído?

Progressivamente e de forma estável. Não sou (nem quero ser) nenhum Boom na blogosfera, ganho seguidoras lentamente e apesar de no momento não ter tempo para retribuir o carinho, as visitas continuam freqüentes e mesmo com pouquíssimos comentários, sei que tenho leitoras fiéis. Isso me faz muito feliz e agradeço imensamente por essa dedicação e interesse. Vocês são maravilhosas!

6. Já viveu algum fato importante por causa do blog?

Cada uma tem uma definição pessoal de importante né?! Fato importante para mim foi ter conhecido a Paula do blog Esmaltecendo e construído uma amizade com ela. Mesmo nunca tendo nos conhecido pessoalmente, tenho um carinho enorme por ela e sei que o sentimento é recíproco. :-D

7. De onde nasce inspiração para escrever e continuar com o blog?

Me inspiro para as manis de acordo com o meu estado de espírito e o texto vem em seguida. Apesar de ultimamente estar com os posts todos programados, a inspiração para o post só vem depois da mani feita mesmo.
Já para o fato de continuar com o blog, confesso que também passei por fases de desânimo, onde os comentários auto-publicitários me decepcionavam e me desestimulavam. Mas a partir do momento que decidi ser egoísta, como disse na resposta n° 2, ficou mais fácil curtir o que eu faço aqui sem depender do retorno das minhas leitoras. Lógico que é muito gostoso receber visitas e comentários e que os elogios massageiam o ego, lógico que o carinho faz bem e incentiva a continuar, mas fazer para mim mesma é gratificante o suficiente. :-D

8. O que tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?

Não considero ser blogueira uma profissão e assim evito decepções. Tenho apenas uma parceria fixa que é a Born Pretty, para a qual resenho sem pressão, no meu tempo; e muito de vez em quando eu resenho para outras marcas. Mas eu escolhi assim. Não quero compromisso com marca justamente para não fazer do meu momento de lazer, do meu hobby, uma obrigação. Não me interessa ter milhares de esmaltes de graça e não ter tesão neles, ter que testar só para retribuir a atenção da marca e muitas vezes não poder ser 100% sincera.
No lado pessoal, ainda estou aprendendo, até o meu último suspiro eu aprenderei... e como é pessoal, não falarei aqui! :-D

9. Qual é sua frase favorita?

"Se não há nada que brilhe debaixo da pálpebra, é que nada há que pense no cérebro e nada que ame no coração." Victor Hugo

10. Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?

Não se preocupe em agradar mundos e fundos. Faça para você e apenas para te fazer feliz, e nunca te decepcionarás. Procure se aperfeiçoar na técnica que mais gosta (ou em todas, como é o meu caso)... só com a prática é que melhoramos a esmaltação. Uma esmaltação caprichada é suficiente para fazer qualquer viciada em esmaltes desejar o que você está mostrando e babar nas suas unhas, independente de ter arte ou não. E sobre as fotos, minha opinião pessoal é: na fotografia, menos é mais. :-D

11. O que os blogs que você vai indicar tem em comum?

São blogueiras que admiro muito. São super talentosas e queridas.



Mais uma vez, muito obrigada a todas vocês que separam uns minutinhos do precioso tempo de vocês para virem aqui apreciar o meu cantinho e espalhar o amor.

Um beijo enorme e até a próxima.