terça-feira, 23 de setembro de 2014

31DC2014 Day 23: Inspired by a Movie

Bom dia gatissimas!
Good morning kitties!

Como vocês sabem bem, muita gente sentiu a perda do excepcional ator Robin Williams, e como não fiz nenhum homenagem à ele, resolvi aproveitar esse tema do desafio para homenageá-lo com uma arte inspirada pelo meu filme preferido. O filme que marcou a minha adolescência e que me faz chorar até hoje: Sociedade dos Poetas Mortos.
As you all know, many people felt the loss of the exceptional actor Robin Williams, and since I didn't make any art in his honor, I took advantage of this day of the challenge to do that with an art inspired by my favourite movie. The movie that made a lasting impression when I was a teenager and that still makes me cry: Dead Poets Society.


Comecei com duas camadas do Almond da Barry M sobre base fosca. Esse é mais um da coleção Exotic Summer. Ainda me referindo ao post da Lucy, ela o classifica como um mauve pálido puxado para o taupe. Nessa eu tenho que discordar, pois mauve em francês significa roxo e acho que ele está muito mais para o taupe que é uma derivação de cinza com tom de fundo marrom, do que para roxo pálido. O que vocês acham? Como definiriam essa cor?
I started off with two coats of Almond by Barry M over a matte base coat. It's another one of the Exotic Summer collection. I still refer to Lucy's post, where she classifies it as a pale mauve leaning towards taupe shades. Well, this time I have to disagree, because mauve in French means purple and I think it's much more taupe, which is a shade of gray with brown undertones, than pale purple. What do you think? How would you define this colour?



Enfim, no polegar, indicador e mindinho carimbei essas rosas lindas da plaquinha PUEEN27 usando o esmalte para carimbo #9 Red da Mundo de Uñas. Escolhi as rosas fazendo referência à uma das minhas frases preferidas do filme: "colha seus botões de rosa enquanto pode, o velho tempo passa voando e a mesma flor que hoje está sorrindo, amanhã estará morrendo." (ainda sei de cor... hehehe)
Anyway, on the thumb, index and pinky I stamped these gorgeous roses from the image plate PUEEN27 using the stamping polish #9 Red by Mundo de Uñas. I picked the roses to refer to one of my favourite lines of the movei "gather ye rosebuds while ye may, old time is still a-flying and this same flower that smiles today, tomorrow will be dying." (I still know it by heart... LOL)



E escrevi as palavras Carpe Diem no dedo médio e no anelar usando tinta acrílica preta e um pincel para detalhes. Desculpem a qualidade das fotos, mas a luz de fim do dia ontem estava uma porcaria... rsrsrsrsrs
I wrote the words Carpe Diem on the middle and ring finger using black acrylic paint and a detail brush. I'm sorry for the poor quality of the pictures, but yesterday's end of day light was horrible...



Deixo aqui uma cena do filme para vocês chorarem comigo: "Carpe Diem. Aproveitem o dia. Façam com que suas vidas sejam extraordinárias"
I leave here a scene of the movie so you can cry with me: "Carpe Diem. Seize the day. Make your lives extraordinary!"






Uma ótima terça à todas e até amanhã.
Have a great Tuesday everyone and see you tomorrow.



31DC2013 Day 23: Inspired by a Movie