sábado, 21 de julho de 2012

Pontinhos em Preto e Branco

Fala galeraaaaa!

Juro que achei que fosse ser aquele cinema para escolher o que fazer esse fim-de-semana... Com o material que recebi, o que não falta agora é opção!
Eu queria tentar fazer o carimbado de novo, mas acabei desistindo pois leva muito tempo e quero aproveitar um pouco mais o meu findi dessa vez!
De qualquer forma, fiz alguns testes para ver se pego a manha... tenho que admitir que não é fácil não viu?! Haja paciência! Mas com os esmaltes especiais para carimbar é muito mais fácil de passar o desenho para o carimbo, mas em compensação a agilidade tem que ser maior pois o esmalte seca muito rápido! Nos blogs que eu sigo as gurias fazem com todo tipo de esmalte, mas acho que ainda vai levar tempo até eu chegar ao nível delas, por isso não me preocupo.

Já que é para brincar, resolvi copiar essa gracinha que vi no blog Pshiiit





Mas os meus pontinhos ficaram diferentes dos dela, ficaram menores. De acordo com o que ela descreve, a idéia dela era exatamente fazer pontinhos minúsculos, mas ela não tinha a dotting tool adequada... o que não foi o meu caso... Eu usei essa daqui óh:



Em relação aos esmaltes, ela diz que o Blanc da Essie é o melhor branco que ela encontrou até agora, e nisso tenho que concordar, pois mesmo preferindo os meus queridos Risqué, esse branco não é tão cremoso quanto o Bianco Puríssimo da Risqué, por isso seca mais rápido e as camadas ficam mais finas, o que me permitiu passar 3 camadas e não ficar grosso nem desigual! Para a unha acentuada eu usei o Black da Impala, que é excelente, seca super rápido e bastam duas camadas.




Depois de bem sequinho, usei a minha tiny dotting tool para fazer os pontinhos, começando pela ponta da unha e fazendo estilo francesinha e depois subindo com os pontinhos um pouco acima da metade da unha. O segredo é fazer os pontinhos menores possíveis e com espaço suficiente entre eles para não parecer uma grande mancha quando visto de longe!




Depois de secar bem os pontinhos, passei a top coat e pronto! E nem levei um dia inteiro para fazer não, 2h30 e feito... acho que estou melhorando no tempo! Hehehehehehe

Bom, eu fico por aqui... Semana que vem tem mais! Bjs bjs