domingo, 8 de julho de 2012

Meu Primeiro Water Marble


Nossa, que novela que foi para fazer as unhas hoje! Não conseguia decidir o que fazer de jeito nenhum! O que eu tinha em mente como primeira opção era fazer um stamping (carimbar), mas tentei milhares de vezes e não consegui passar o desenho inteiro para o carimbo para em seguida carimbar na unha! Tentei com vários tipos de esmalte (os mais cremosos são melhores) mas ainda assim não tive o resultado esperado... ainda preciso de muita prática!
Acabei me irritando com tantas tentativas e resolvi partir para algo diferente... Talvez até um pouco mais complicado, mas de certa forma mais fácil de pegar a 'manha' do que com o carimbo!




Resolvi fazer o meu primeiro water marble... com muita paciência e algumas tentativas (menos até do que eu tinha imaginado), eu finalmente consegui!
A idéia é super simples, mas exige prática para obter um bom resultado!
Para fazer esse design precisa-se de um copo de água em temperatura ambiente, palito de laranjeira (o que usamos para limpar os cantinhos) e esmaltes cremosos, de preferência os mais oleosos pois eles espalham melhor na água!



Passe uma cor de base branca. O branco evidencia melhor as cores do design, apenas com a base transparente o efeito fica meio escurecido, as cores menos vivas!


Para fazer o design o processo é bem simples, escolha as cores que você mais gosta e faça o teste para ver se elas espalham bem na água... basta colocar uma gota e o esmalte tem que abrir em um círculo, tente colocar a gota o mais próximo da água possível, pois se deixá-la cair de muito longe, a gota vai direto para o fundo do copo e não espalha na superfície. Quanto mais cremoso e oleoso o esmalte, mais fácil ele se espalha!
O mais rápido possível, coloque uma gota seguida da outra, alternando as cores... o resultado é esse:



Como a água já estava um pouco suja quando tirei essa foto, o círculo ficou no canto do copo, mas normalmente ele fica no meio! Outro truque para que o design dê certo é sempre trocar a água, pois quando ela já está muito suja o esmalte não espalha. Uma forma prática de limpar a água é colocar 2 ou 3 gotas de esmalte e deixar secar completamente, depois é só tirar a película com o palitinho. Mas o ideal mesmo é lavar o copo e trocar de água, eu fiz isso de 2 em 2 unhas. Em vários vídeos e tutoriais que achei no YouTube e nos blogs que eu sigo as meninas aconselham envolver os dedos com fita durex para ficar mais fácil de limpar depois...


Assim que terminar de colocar as gotas, faça direto o desenho desejado... Tem que ser rápido para o esmalte não secar na água! Com o palitinho de laranjeira, busque as linhas de dentro para fora (para esse estilo flor) ou de fora para dentro, como vocês preferirem! Tente pegar a partir da segunda cor, pois a primeira gota tende a secar mais rápido e pode estragar o design pois fica grudada no palitinho!



                       
Uma vez o desenho pronto, mergulhe a unha na horizontal em cima do desenho (mais ao centro possível), mantenha debaixo d'água e limpe o excesso de esmalte que sobra em volta do dedo (assim essa sobra de esmalte não gruda na unha e não estraga o desenho)!
E pronto, aí está o desenho "colado" na sua unha! Lógico que para ficar perfeito como o da Jacki de Adventures In Acetone precisa-se de muita, mas muita prática! Eu tentei fazer esse design de flor que encontrei no meu blog preferido, mas não ficou tão perfeito como o dela não! De qualquer forma, se as minhas explicações não foram claras o suficiente, ela fez um tutorial super fácil, onde ela mostra até como mergulhar a unha na água. Para conferir, clique aqui.

Essas foram as cores que usei: Bleu Fabuleux da marca Bourjois, Atomic Orange da O.P.I. e um branco cremoso da marca Claire's, uma marca baratinha que encontrei por aqui mas que é bom!




E esse foi o resultado final...
Eu mostrei à minha irmã por Skype e a resposta dela foi imediata: 'Ai que horror!'
Mas ela não gosta de arte nas unhas, ela acha que é muita informação... mas como gosto é que nem bunda... eu fiquei feliz com o resultado, que para uma primeira tentativa até que ficou decente.


E vocês? O que vocês acham?