quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Happy Christmas

Oi gatíssimaaaaaas!
Hey prettieeeeees!

A mani de hoje é uma das mais fofas que já fiz. Até a mulherada do escritório achou fofa. Ho ho ho ho ho
Today's mani is one of the cutest I've ever made. Even the girls at the office thought it was cute. Ho ho ho ho ho



Aproveitei para usar um esmalte divo que consegui em uma troquinha americana. O Ruby Pumps da China Glaze é um vermelho glass fleck. Coisa mais linda e super fácil de esmaltar.
I used another gorgeous polish I got in an American swap. Ruby Pumps by China Glaze is a red glass fleck. Super pretty and easy to apply.



Depois de tirar a foto, removi-o do anelar e passei uma camada do Don't Burst My Bubble da OPI como base (ainda vou tirar uma foto dele sozinho) e passei top coat matte por cima para ficar mais fácil de desenhar.
After taking the picture, I took it off of the ring finger and applied on coat of Don't Burst My Bubble by OPI (I still have to take a nice picture of it plain) and applied matte top coat to make it easier to draw on.



Desenhei o Papai Noel com tinta acrílica, usando esse tutorial aqui. Nas outras unhas esponjei de leve com o Glistening Snow (China Glaze). Por cima fiz um floco de neve em cada unha com um pincel para detalhe e tinta acrílica branca e a neve caindo também com a tinta e um boleador pequeno.
I drew Santa Claus with acrylic paint, is ring this tutorial here. On the other nails I made a gradient with Glistening Snow (China Glaze). I made a snow flake on each nail using a detail brush and white acrylic paint and the falling snow also with the paint and a small dotting tool.



Um Feliz Natal a todas!
Beijoooooooooooooooooooooo
Merry Christmas to you all!
Kissssssssssssssssssssssssss

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Cute Penguin

Bom dia flores do dia!
Good morning sunshines!

Fiz essa mani uma semana antes de vir pro Brasil (chegamos hoje de manhã) e como lá na Europa o frio já tomou conta, me deu vontade de fazer uma mani invernal bem fofa.
I made this mani a week before coming to Brazil (we arrived this morning) and since there in Europe the cold weather has already taken its turn, I wanted to make a cute winter mani.


Como base escolhi o Celeste Blue da Park Avenue. Ele é um azul com fundo cinza, tem uma fórmula um pouco mais líquida do que estou acostumada, mas nada desesperador. Em duas camadas ele cobre perfeitamente.
As base I picked Celeste Blue by Park Avenue. It's a blue with grey undertone with a more liquid formula than what I'm used to, but nothing too annoying. It gets fully opaque in two coats.


Fiz um gradiente bem delicado usando um outro azul que não lembro o nome e carimbei os flocos de neve da plaquinha M59 da Konad. No dedo médio usei o Black Is Black (Essence) como base e fiz o pingüim todo com esmalte mesmo. Cheguei a fazer um tutorial do pingüim que postarei pra vocês amanhã. Super fácil mesmo.
I made a delicate gradient with another blue I can't remember the name now and stamped the snowflakes from the image plate M59 by Konad. On the middle finger I used Black Is Black (Essence) as base and made the penguin with polish instead of paint. I even made a tutorial of the penguin and I'll share with you tomorrow. Very easy to make.

Como já estou por aqui e quero aproveitar bastante a minha família, deixei os posts programados, mas não responderei os comentários ainda tá?! Quando eu voltar pra casa respondo tudo!
Since I'm already here and I want to enjoy my family, I'll leave my posts scheduled, but I won't be able to answer the comments yet, ok?! I'll answer you all when I get back home.


Beijooooooooooo
Kissssssssssssssssss

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Holiday's Chevron

Bonjour mesdemoiselles!

Tudo lindo por aí? Espero que sim.
A mani de hoje é mais uma que eu amei e que fez sucesso no escritório.
All pretty over there? I hope so.
Today's mani is another one I love and that was popular at the office.


Queria uma coisa simples e festiva ao mesmo tempo... e acho que acertei na mosca!
Esse roxo perfeito é o Be My Violetine da Catrice. Vocês já conhecem a qualidade maravilhosa da marca né? Duas camadas de pura perfeição. Secagem rápida e fácil de limpar.
I wanted something simple and festive at the same time... and I think I got it! 
This perfect purple is Be My Violetine by Catrice. You know how great this brand is right? Full coverage in two smooth coats. It dries quickly and it's easy to clean. 



Passei uma camada de top coat para as fitinhas não arrancarem o roxo de base. Depois que ele estava bem seco, apliquei as fitinhas para fazer chevron, passei duas camadas do Glam Rock, glitter forte da Hits, e retirei as fitinhas logo em seguida.
I top coated it so the vinyls wouldn't peel off the purple base. After it was completely dry, I applied the chevron vinyls, two coats of Glam Rock by the Brazilian brand Hits, and peeled off the vinyls right away.



Depois foi só passar mais uma camada de top coat e voilà. Ai como eu adoro chevrons. Acho que dá para fazer tanta coisa legal com eles. Caso vocês queiram saber, essas fitinhas eu comprei na lojinha online Nail Vinyls, mas já vi que a Born Pretty se jogou nelas também.
Next, I just had to apply top coat again and voilà. I love chevrons. I think we can make such nice looks. In case you want to know, I bought these on Nail Vinyls online shop, but I've seen that Born Pretty is also selling them.



Beijokooooooooooooooo
Kisssssssssssssssssssssssss

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

TAG 11 Coisinhas Sobre o Blog

Bom dia lindonas!

Como vocês já sabem bem, essa mudança no trabalho desconcertou a minha rotina blogueira, meus posts estão todos programados (#vergonha) e ainda não estou conseguindo visitar todo mundo. Mas a partir de Janeiro espero estabelecer uma nova rotina e tirar ao menos uma horinha por dia para visitar vocês.

Enquanto isso, decidi responder essa tag que a linda da Nath do blog Charmy Nail me indicou.

To my English readers: it's a Brazilian TAG of 11 things about my blog, sorry but it's a little too long to translate.


1. Quando decidiu criar um blog e quando começou?

Em junho de 2012 comecei a colecionar esmaltes e compartilhava as fotos no meu facebook (enchendo o saco dos meus amigos... hahahaha), até que resolvi criar o meu próprio cantinho na blogosfera.


2. Quais os benefícios que o blog te traz?

Já pensei muito sobre isso e confesso que serei bastante egoísta na minha resposta. Eu blogo para mim mesma! Amo fazer as unhas, adoro nail art e me divirto criando coisas novas para postar aqui. No início eu me preocupava bastante com a opinião das minhas leitoras (não que ainda não me preocupe) e me importava demais com o tal reconhecimento que todas desejamos. Mas acabei percebendo que sou só mais uma blogueira de unhas e que o reconhecimento vem com o tempo e nem é tão importante assim. Importante é eu estar feliz com o que faço aqui.

3. Qual é o post mais acessado?

Os posts mais acessados estão ali na coluna do lado direito. Não sei exatamente qual é mais acessado que o outro porque o blogger não especifica, mas acredito que seja o primeiro, sobre a Anatomia da Unha versão em inglês.

4. Você usa as redes sociais?

Sou viciada. Tenho a Fanpage do blog, Instagram, Flickr, Tumblr, Twitter, Bloglovin' e Hellocoton (rede social francesa). :-P

5. Como o blog tem evoluído?

Progressivamente e de forma estável. Não sou (nem quero ser) nenhum Boom na blogosfera, ganho seguidoras lentamente e apesar de no momento não ter tempo para retribuir o carinho, as visitas continuam freqüentes e mesmo com pouquíssimos comentários, sei que tenho leitoras fiéis. Isso me faz muito feliz e agradeço imensamente por essa dedicação e interesse. Vocês são maravilhosas!

6. Já viveu algum fato importante por causa do blog?

Cada uma tem uma definição pessoal de importante né?! Fato importante para mim foi ter conhecido a Paula do blog Esmaltecendo e construído uma amizade com ela. Mesmo nunca tendo nos conhecido pessoalmente, tenho um carinho enorme por ela e sei que o sentimento é recíproco. :-D

7. De onde nasce inspiração para escrever e continuar com o blog?

Me inspiro para as manis de acordo com o meu estado de espírito e o texto vem em seguida. Apesar de ultimamente estar com os posts todos programados, a inspiração para o post só vem depois da mani feita mesmo.
Já para o fato de continuar com o blog, confesso que também passei por fases de desânimo, onde os comentários auto-publicitários me decepcionavam e me desestimulavam. Mas a partir do momento que decidi ser egoísta, como disse na resposta n° 2, ficou mais fácil curtir o que eu faço aqui sem depender do retorno das minhas leitoras. Lógico que é muito gostoso receber visitas e comentários e que os elogios massageiam o ego, lógico que o carinho faz bem e incentiva a continuar, mas fazer para mim mesma é gratificante o suficiente. :-D

8. O que tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?

Não considero ser blogueira uma profissão e assim evito decepções. Tenho apenas uma parceria fixa que é a Born Pretty, para a qual resenho sem pressão, no meu tempo; e muito de vez em quando eu resenho para outras marcas. Mas eu escolhi assim. Não quero compromisso com marca justamente para não fazer do meu momento de lazer, do meu hobby, uma obrigação. Não me interessa ter milhares de esmaltes de graça e não ter tesão neles, ter que testar só para retribuir a atenção da marca e muitas vezes não poder ser 100% sincera.
No lado pessoal, ainda estou aprendendo, até o meu último suspiro eu aprenderei... e como é pessoal, não falarei aqui! :-D

9. Qual é sua frase favorita?

"Se não há nada que brilhe debaixo da pálpebra, é que nada há que pense no cérebro e nada que ame no coração." Victor Hugo

10. Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?

Não se preocupe em agradar mundos e fundos. Faça para você e apenas para te fazer feliz, e nunca te decepcionarás. Procure se aperfeiçoar na técnica que mais gosta (ou em todas, como é o meu caso)... só com a prática é que melhoramos a esmaltação. Uma esmaltação caprichada é suficiente para fazer qualquer viciada em esmaltes desejar o que você está mostrando e babar nas suas unhas, independente de ter arte ou não. E sobre as fotos, minha opinião pessoal é: na fotografia, menos é mais. :-D

11. O que os blogs que você vai indicar tem em comum?

São blogueiras que admiro muito. São super talentosas e queridas.



Mais uma vez, muito obrigada a todas vocês que separam uns minutinhos do precioso tempo de vocês para virem aqui apreciar o meu cantinho e espalhar o amor.

Um beijo enorme e até a próxima.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Under the Mistletoe

Bom dia maravilhosas!
Good morning gorgeous!

Tudo bem por aí? Por aqui tudo na maior ansiedade. Domingo que vem partimos para o Brasil... Só mais 6 dias... Uhuuuuuuuuuuul!
How are you doing? I'm very anxious and excited. Next Sunday we fly to Brazil... Just another 6 days to go... Uhuuuuuuuuuuuuul!


Esse glitter lindo é o Tree-Mendous da antiga Lush Lacquer, que agora chama-se Polish Me Silly. Ele é parecido com glitter forte porque é composto principalmente de poeirinha verde em base jelly, com glitters hexagonais vermelhos e dourado. Mas ele fica lisinho com apenas uma camada de top coat, com glitter forte geralmente precisamos de duas camadas né?!
This beautiful glitter is Tree-Mendous from the old Lush Lacquer, that is now called Polish Me Silly. It looks like a rough glitter because it's made of green glitter dust on a jelly base, with some hex red and golden glitters. But it gets perfectly smooth with one coat of top coat, and with rough glitters we normally need two, right?!


Fiz essa mani na maior correria da noite quarta passada e acabei não conseguindo tirar fotos do Tree-Mendous sozinho. Por isso vai ficar para uma próxima vez.
Nas gêmeas fiz florzinhas de visco com esmalte vermelho e verde, usando um boleador e um pincel para detalhes. 
I made this mani in a hurry last Wednesday evening and couldn't take pictures of Tree-Mendous by itself. So, it will be for next time.
On the accent nails I made the mistletoes with red and green polish, using a dotting tool and a detail brush.
 

Essas florzinhas remontam à época dos druidas, que colocavam-nas acima da porta de entrada da casa para espantar os maus espíritos. 
The mistletoes come from the time of the Druids, who put them above the entrance door of their houses to fight off the evil spirits.


Amei demais essa mani. E vocês, já estão no clima de Natal também?
Beijooooooooooo
I love this mani. Are you also in the Christmas mood?
Kissssssssssssss

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

I Like To Mauve It - Bourjois

Bom dia flores do dia!
Good morning beauties!

Desculpem pelo atraso, mas essa semana é fechamento para as férias e estou atolada de trabalho. 
Era para eu trazer uma nail art para vocês, mas não tive tempo de passar as fotos para o computador e colocar a marca d'água... =/
Por isso vamos de esmalte divo que recompensa né?
Sorry I'm late, but this week is the closure period at work before going on vacation and I'm crazy busy (as usual).
I wanted to bring you a nail art, but I didn't have time to upload the pictures to the computer and put the watermark... =/
So I picked a gorgeous polish to compensate. 


Esse é o I Like To Mauve It da Bourjois. Eu nem sabia que eles tinham feito esmaltes com acabamento texturizado, mas quando vi uma das blogueiras brasileiras comentando, tive que correr para garantir os meus.
This is I Like To Mauve It by Bourjois. I didn't even know they made textured polishes, but when I read a Brazilian blog talking about them, I had to go get mine.


São quatro esmaltes e tive a sorte de conseguir todos. Aos pouquinhos vou mostrando pra vocês aqui. Mas falando desse lindo, ele é um vermelho vinho com um shimmer dourado alucinante. 
There are four polishes and I was lucky enough to get all of them. I'll slowly show them here to you. But talking about this beauty, it's a wine shade with some gorgeous golden shimmer.


Cobre perfeitamente em duas camadas e apesar do shimmer, é fácil de limpar. Na época que eu esmaltei com ele estava trocando de mani 3 vezes por semana, por isso não posso falar da durabilidade. Mas usá-lo de novo para testar.
It gets fully opaque in two coats and although having a lot of shimmer, it's easy to clean. At the time I used it I was changing manis 3 times a week, so I can't talk about durability. But I'll use it again to test it.


Quem aí conseguiu essas belezuras?
Beijão e uma ótima sexta a todas!
Who else got these beauties?
Big kiss and a great Friday to all of you!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Black Is Black + Glorious Aquarius - Essence

Bom dia lindonaaaaaaas!
Good morning pretties!

Tudo bem por aí? 
Vocês nem imaginam a minha ansiedade agora que falta tão pouco para arrumar as malas. O coração não cabe no peito.
How are you doing?
You can't even imagine how anxious I am now that in less than two weeks I'll be packing. My heart doesn't fit in my chest.


A mani de hoje é mais uma velhinha, da época que ainda tirava fotos com o iPhone, mas é uma combinação que eu amei de paixão.
Today's mani is another old one, from when I still took pictures with the iPhone, but it's a combo I love.


O preto de base é o meu queridinho Black Is Black (Essence) e por cima dele passei uma camada do Glorious Aquarius, também da Essence. Ele tem glitters hexagonais azuis e dourados, e poeirinha azul holográfica.
The base polish is my favorite Black Is Black (Essence) and I topped it with Glorious Aquarius, also by Essence. It has blue and golden hex glitters, and blue holo dust.


Adoro esses glitters da Essence porque o pincel bem carregado e não preciso ficar pescando nada. Amei mesmo essa combinação. 
I love these glitters by Essence because the brush comes full and I don't need to pick anything. I really love this combo.


Beijão e até sexta!
Big kiss and see you on Friday!